De 10 a 12 de abril, a conferência de inovação Gramado Summit promete realizar mais uma vez o maior brainstorming da América Latina, discutindo temas relevantes e apresentando ideias disruptivas. São esperados cerca de 400 palestrantes, 500 empresas expositoras e mais de 15 mil visitantes de todo o Brasil. Até agora, já foram confirmados mais de 140 nomes para os palcos de conteúdo.

Entre os palestrantes anunciados para a plenária principal do evento estão Mari Maria (influenciadora), Thelma Assis (ex-BBB), Marcos Piangers (Papai é Pop), Veronica Oliveira (Faxina Boa), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Denílson Show (pentacampeão mundial), Romero Rodrigues (Headline), Natalia Beauty (NB Group), Monique Evelle (Inventivos), Christiano Faig (Microsoft), Jandaraci Araujo (Conselheira 101), Icaro de Abreu (IBM) e Yuri Mussoly (Tiktok).

Em outras trilhas de conteúdo do evento estarão nomes como Junior Borneli (Startse), Renata Petrovic (Bradesco), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Carlos Bacchi (estilista), Thai de Melo (influenciadora), Dando Baumgartner (Way Model), Luciana Wodzik (Arezzo & Co), Giovana Duval (Bronze da GG), Jorge Hoelzel (Mercur), Paulo César Tinga (empreendedor e ex-jogador de futebol), Hugo Bethlem (Instituto Capitalismo Consciente Brasil), Deh Bastos (MAP Brasil), Eliezer Santos (Rider) e Felippe Guerra (Brasis). Todos os nomes anunciados podem ser conferidos aqui.

Os mais de 400 palestrantes serão distribuídos em sete palcos de conteúdo, que têm suas programações de forma simultânea. São eles a plenária principal, o palco startups, o palco hygia saúde, o palco share (de marketing e comunicação), o palco geek galaxy, o palco PUSH (de carreira e empreendedorismo feminino) e o palco negócios conscientes.

Além dos palcos de conteúdo, a estrutura do evento conta com uma feira de negócios, que reúne startups em estágio inicial e, ao mesmo tempo, marcas já consolidadas no mercado. Além das palestras e da feira de negócios, o evento realiza algumas competições de cunho tecnológico para os participantes e expositores, como a tradicional Batalha de Startups (que premia a melhor startup da feira com um investimento financeiro). Também participam do evento centenas de investidores.

A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2023, na sua última edição, recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 300 palestrantes nas áreas de conteúdo.

Para 2024, são esperados 400 palestrantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e 15 mil visitantes.