Por Martin Quin Pollard

PEQUIM (Reuters) – Uma confeitaria de Pequim lançou um desafio de produção de doce inspirado na série “Round 6”, pegando carona na popularidade do programa sul-coreano exibido pela Netflix.

   Por 58 iuans (9 dólares), os clientes podem fingir ser um personagem da série participando do desafio de fazer o doce, chamado dalgona, ao tentar converter uma mistura de açúcar e bicarbonato de sódio em biscoitos bem moldados.

    Não há prêmio para o sucesso e nenhuma penalidade para o fracasso – ao contrário do programa de TV, onde os vencedores são recompensados ​​com um enorme prêmio em dinheiro e os perdedores são punidos com a morte.

“Nossos clientes são principalmente jovens, e muitos dos fãs deste programa são jovens”, disse Hao Jing, dona da loja DIY Bakery & More, que também é uma fã do seriado.

No desafio, que dura cerca de 10 minutos, os participantes escolhem formas para os biscoitos, derretem o açúcar, adicionam o bicarbonato de sódio e despejam a massa em formas de metal. Depois que a mistura esfria e endurece rapidamente é preciso retirar o biscoito no formato escolhido sem que rache ou quebre.

“Agora mesmo, quando estava fazendo a primeira forma, pensei que estava indo muito bem”, disse Li Zi, de 27 anos. “Mas então eu peguei este aqui e acabei quebrando”, disse ela, segurando duas partes de um biscoito em forma de estrela. Aí eu comecei a tremer um pouco de nervosismo enquanto lembrava do seriado.”

O serviço da Netflix não está disponível na China sem VPN, mas muitos fãs encontraram maneiras de vê-lo por meio de plataformas de entretenimento online como a popular “Renren Shipin”.