Foragida desde 2009, a idosa Maria das Graças Pereira Figueiredo, de 67 anos, foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal na terça-feira (8), em Poços de Caldas (MG). A mulher foi condenada pela Justiça como mandante do assassinato do marido Odovaldo Machado Figueiredo. As informações são do Uol.

O crime ocorreu em 2000, na Cidade Ocidental (GO). De acordo com a polícia, na época, Maria era funcionária do Ministério da Fazenda e teria sido a autora intelectual do homicídio qualificado contra o marido para supostamente receber os valores de um seguro. Odovaldo tinha 45 anos e era Diretor do Sindicato dos Rodoviários.

“Para a execução do crime, Maria das Graças contou com a participação de outras duas pessoas, um maior e um menor de idade, que durante a execução, desferiram mais de 20 golpes [de canivete] contra a vítima, além de um disparo de arma de fogo”, disse ao Uol o delegado Amarildo Fernandes, diretor da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

Ainda conforme as autoridades, Maria chegou a ser presa temporariamente no início das investigações, mas foi solta. Em seguida, ela fugiu do Distrito Federal. Em Poços de Caldas, a mulher estava morando com a filha, o genro e a neta.

Após a prisão, a indiciada foi apresentada no presídio feminino da região, onde aguardava o deslocamento para o Sistema Penitenciário do Distrito Federal.