Condenação de Bolsonaro é destaque nos maiores jornais da Itália

SÃO PAULO, 11 SET (ANSA) – A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pela trama golpista foi destaque nos sites dos principais jornais italianos, que foram unânimes ao colocar a notícia na abertura de suas homepages nesta quinta-feira (11).   

“Bolsonaro condenado por tentativa de golpe no Brasil”, escreveu o jornal Corriere della Sera, de Milão, acrescentando que o processo contra o “‘Trump dos trópicos’, como é chamado o ex-presidente de extrema direita, manteve com respiração suspensa um país cada vez mais dividido”.   

Já o site do diário “la Repubblica”, de Roma, destacou a maioria a favor da condenação de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal e definiu o ex-mandatário como um “ícone da extrema direita e nostálgico da ditadura”.   

O jornal La Stampa, de Turim, também deu destaque para o julgamento e lembrou que Bolsonaro é o “primeiro ex-presidente na história do Brasil a ser condenado por atentado contra a democracia”.   

Por sua vez, o periódico Il Messaggero, de Roma, publicou que o ex-capitão do Exército foi considerado “culpado de liderar uma tentativa de golpe”. (ANSA).