A organização do concurso Miss Mato Grosso Gay 2023 afirmou que vai processar o marido da segunda colocada por invadir o palco e quebrar a coroa da vencedora após não aceitar o resultado. 

Matheus Oliveira saiu da plateia após a sua esposa, Natahally Becker, ficar na segunda colocação do evento. A vencedora, Emannuelly Belini, teve a sua coroa quebrada. O vídeo foi gravado por pessoas que estavam na plateia. 

+Sertanejo Bruno é denunciado por transfobia ao Ministério Público; entenda

Oliveira pediu desculpas à organização do evento afirmando que teve uma atitude impensada ao ver o seu marido, Jonathan, que performa como Nathally Becker, sair derrotado da competição, que aconteceu no sábado (27).  

“Agi em um momento de muita emoção, tristeza e revolta e deixei que esses sentimentos ruins me dominassem. Esse sentimento não tem nada a ver com ganhar ou perder, mas sim, porque tenho a certeza de todo empenho da Nathally em representar Mato Grosso no Miss Brasil Gay, sei que esse desejo de meu companheiro é o mais puro que vocês possam imaginar”, afirmou em um vídeo no seu Instagram

Os organizadores se pronunciaram sobre o ocorrido e disseram que vão acionar judicialmente Oliveira pelos crimes de dano e ameaça. A organização da parada LGBTQIA+ do Mato Grosso também se solidarizou com a Miss Várzea Grande, a vencedora da competição.