As primeiras das 19 provas do programa do Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista tiveram início nesta quarta-feira, no picadeiro coberto Jayme Loureiro Filho, com atletas representantes de vários Estados que competem em diferentes níveis técnicos, com obstáculos de 1,10m a 1,60m.

Um dos atletas mais animados com o Indoor da SHP é José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão – 2010/2017/2018/2019 – do GP World Cup Qualifier Troféu Jayme Loureiro Filho. O cavaleiro olímpico está animado em busca do penta.

– Tive a felicidade de conquistar três destes títulos consecutivos e participar do Indoor é sempre um desafio. O evento é uma referência e quero parabenizar o Romeu Ferreira Leite Jr (presidente da SHP) pela organização. Mais uma vez vou montar o Azrael W, cavalo que comprei com três anos de idade em um leilão e que já me deu três títulos brasileiros e muitos GPs. O Azrael W tem espírito de campeão e é o cavalo que mais venceu em uma única temporada – disse o atleta.

Principal atração do Concurso de Salto Internacional e Nacional (CSI-W 2*) e CSN4* Indoor SHP, o GP World Cup Qualifier acontece no domingo, 1/11, com duas voltas: a 1ª às 15h00 com obstáculos a 1,40m, e a 2ª e decisiva volta está prevista para às 19h00, com obstáculos a 1,60m. Distribuindo R$ 120 mil em premiação em prêmios, o GP é válido como qualificatória para a Final da World Cup 2020/2021 – entre 31/3 e 5/4 em Gotemburgo, Suécia, e a 4ª das nove etapas do ranking brasileiro Sênior Top.

Zé Roberto já é dono de um Troféu Perpétuo Jayme Loureiro pelo tri 2010/2017/2018 e também campeão em 2019 e agora quer levar para casa mais um Troféu Transitório Jayme Loureiro Filho. Se vencer três vezes coloca na prateleira mais um Troféu Perpétuo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Romeu Loureiro Ferreira Leite Jr, ressalta que entre as diferenças do Indoor em relação a outros eventos do gênero é que ele acontece “dentro do maior picadeiro coberto do mundo para competições de Salto”. E para ressaltar este fato, a Sociedade Hípica Paulista está prestando uma homenagem a Jayme Loureiro Filho, presidente da SHP nos 40/50 e idealizador do picadeiro coberto, com uma exposição inédita do Centro de Memória SHP.

– A Sociedade Hípica Paulista é esteio da história do hipismo no Brasil e a criação de seu Centro de Memória vai permitir que a força ancestral do clube seja transmitida para a comunidade atual – destaca o escritor e historiador Jorge Caldeira, que começou a frequentar a Hípica ainda na infância.

Primeiro evento hípico aberto ao público desde março, o Indoor da SHP exigiu todo o cuidado na sua elaboração.

– Tivemos uma preocupação enorme com a realização deste evento e desde o início tomamos todos os cuidados para realizá-lo com segurança, observando todos os protocolos exigidos pelas autoridades. Normalmente cerca de 10 mil pessoas circulam em nosso clube, mas limitamos para um público máximo de duas mil – observou Romeu Loureiro Ferreira Leite Filho, presidente da Sociedade Hípica Paulista.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias