A recém entrevista coletiva do técnico do Flamengo Filipe Luís, onde o técnico afirmou que o comportamento de Pedro durante os treinamentos da última semana foi “lamentável e beirou o ridículo”, segue repercutindo. Nas redes sociais, o episódio foi amplamente discutido e muitos relembraram que essa não é a primeira vez que o nome do atacante é envolvido em “reclamações” a respeito de seu comportamento.
Após a vitória do Flamengo diante do São Paulo no último sábado, Filipe Luís não mediu palavras para explicar o porquê do atacante ficar de fora dos relacionados para o duelo. O treinador relatou que Pedro vinha treinando mal, mas que a comissão técnica seguia “protegendo-o”.
Entretanto, o atacante teria tido um péssimo comportamento durante a semana, sendo o jogador com as piores estatísticas em todas as valências dos marcadores de desempenho dos treinamentos.
+ Filipe Luís detona Pedro após vitória do Fla: ‘Atitude lamentável, beirou o ridículo’
A fala marcante do treinador foi amplamente repercutida no final de semana e ganhou destaque no noticiário e nas redes sociais. Dessa vez, com aspas muito enfáticas, Filipe Luís falou sobre o comportamento do atacante de forma mais aberta e sincera que outros técnicos que já passaram pelo Flamengo, mas que também expressaram insatisfação em determinados momentos com a atitude do jogador. Relembre:
Rogério Ceni
O primeiro dos treinadores do Flamengo a falar do comportamento do atacante Pedro foi Rogério Ceni, que dirigiu o Rubro-Negro entre 2019 e 2020.
Durante entrevista coletiva após uma partida do Flamengo, Rogério foi questionado sobre o comportamento do atacante, que não gostou de ser substituído e reclamou. Ceni afirmou que achou a atitude “desrespeitosa” e que considerava a situação “muito triste”. Entretanto, disse que essa atitude não era comum no comportamento do atacante e que ele era um “bom menino”.
Dorival Júnior
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo em 2022, Dorival Júnior também já falou sobre o comportamento do Pedro na época em que treinava o clube. Em entrevista ao Bola da Vez da ESPN, Dorival Falou que conversou com o atacante e disse que ele “não poderia continuar vivendo a condição que ele estava vivendo, inclusive por desleixo dele mesmo”.
Preparador físico de Sampaoli
Uma das grandes polêmicas envolvendo o nome de Pedro no Flamengo aconteceu em 2023. Naquele momento, o clube vivia uma grande crise, com resultados ruins dentro de campo, apesar de ser o elenco mais caro do futebol brasileiro. À época, o Flamengo era comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.
A polêmica aconteceu após uma vitória do Flamengo por 2 a 1 diante do Atlético Mineiro. No duelo, Pedro estava no banco. Após o treinador realizar duas substituições simultaneamente, restando apenas uma para fazer no confronto, Pedro abandonou a área de aquecimento e sentou no banco de reservas.
O preparador físico da comissão técnica de Sampaoli, Pablo Fernández, não gostou da atitude do atacante e foi tirar satisfação no vestiário. Pedro teria retrucado e respondido o preparador, que desferiu um soco em sua boca. Após o episódio, o trabalho da comissão do argentino ficou insustentável e a diretoria optou por trocar de treinador.
David Luiz
Companheiro de Pedro de 2021 a 2024, David Luiz disse este ano, em entrevista ao GE, que já precisou aconselhar o jogador a respeito de seu comportamento e desempenho nos treinos. O zagueiro, que atualmente joga no Fortaleza, falou que conversou com o atacante, que não vinha em um bom momento e não estava sendo utilizado, que também não o escalaria.
“Pedro, eu sou seu amigo, te amo e te admiro como jogador, mas, se eu fosse o treinador hoje, você também não jogaria”, explicou David Luiz para Pedro.