Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, relataram que os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram casas, agrediram moradores e usaram um espaço de reservado à festas para fazer um churrasco e consumir bebidas alcoólicas durante a operação no último fim de semana. As informações são do O Globo.

“Os moradores contaram que eles passaram o dia lá. Ali é um espaço de festas particular. As pessoas alugam para festas. Eles entraram, beberam e comeram o que tinha lá dentro. Inclusive, teriam feito churrasco e consumiram a bebida alcoólica do local”, disse Jaqueline da Silva, presidente da associação de moradores do Salgueiro.

“Com medo o dono não registrou o boletim de ocorrência. Infelizmente, aquilo foi um abuso de autoridade e não pode ficar assim”, completou.

Segundo os moradores, os policiais entraram no espaço durante a tarde de sábado e só saíram no domingo, depois que terminou a operação.

A Polícia Civil confirmou, ao O Globo, que até o momento nenhum morador registrou boletim de ocorrência sobre esse fato. Solicitou para que as pessoas façam uma notícia-crime à Corregedoria da PM por meio do telefone (21) 2725-9098 ou pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br. A corporação garante o anonimato.