As polícias Militar e Civil e Agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) fazem na manhã desta terça-feira, 20, uma nova operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, para derrubar o ‘condomínio do tráfico’ no Parque União. A ação causou suspensão de aulas e fechamento de escolas das redes municipal e estadual da região.

Segundo investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o Parque União está sendo utilizado para a construção de condomínios, idealizados pelo chefe do tráfico local, para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Na segunda-feira, foram apreendidos armas, 800 quilos de drogas, granadas, rádios de comunicação e materiais de construção obtidos por meio de roubo de cargas.

Empreendimentos

Conforme as investigações, há anos os criminosos usam a localidade para a construção e abertura de empreendimento, com o intuito de lavar o capital obtido com a venda de drogas. “Os agentes apuraram ainda a participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema”, informou a Polícia Civil, em nota.

Na terça-feira passada (13), durante a fase anterior da ação, a polícia localizou um apartamento de luxo usado por traficantes. O imóvel foi demolido.

* Com informações da Agência Brasil