Compare a cena da maionese contaminada original e no remake de ‘Vale Tudo’

O remake de 'Vale Tudo' revive a trama da maionese sabotada, destacando diferenças e semelhanças com a versão original de 1988

Compare a cena da maionese contaminada original e no remake de 'Vale Tudo'
Compare a cena da maionese contaminada original e no remake de 'Vale Tudo' Foto: Reprodução/montagem web

No remake da novela ‘Vale Tudo’, da Globo, a cena em que Walter (Leandro Lima) sabota a maionese preparada por Raquel Acioli (Taís Araújo) finalmente foi ao ar. Na noite de terça-feira, 12, após Lucimar (Ingrid Gaigher) passar mal, Raquel percebe que há algo errado com o alimento.

A confirmação vem de Celina (Malu Galli), sócia da Paladar, que revela que o plano maligno foi arquitetado por sua irmã, Odete Roitman (Debora Bloch). A partir daí, uma verdadeira operação é iniciada para impedir que a maionese contaminada seja consumida nos restaurantes atendidos pela empresa.

Cena original X remake

Na versão original da novela, exibida em 1988, Celina foi interpretada por Nathalia Timberg, que avisava Raquel (Regina Duarte) sobre o perigo da maionese estragada.

Cena inspirada em fato real

Manuela Dias, autora do remake de ‘Vale Tudo’, inspirou-se em um episódio real para criar a trama da maionese envenenada. Com as tecnologias modernas, a autora precisou adaptar a narrativa: hoje, um simples alerta por celular poderia informar todos os restaurantes sobre o risco do alimento contaminado.

Para manter a tensão semelhante à versão de 1988, Manuela incorporou um “apagão” na história, inspirado em um incidente ocorrido em Portugal e Espanha em abril deste ano. É comum que a autora inclua acontecimentos recentes em suas tramas, como o caso do bebê reborn.

Apagão na Europa

O apagão foi esclarecido em junho de 2025, quando o governo da Espanha divulgou que um erro de cálculo da Red Eléctrica de España (REE) causou a falha elétrica, afetando Espanha e Portugal em 28 de abril. O evento durou várias horas e provocou congestionamentos em diversas cidades.