Geral

Companhias áreas sul-coreanas lançam viagens a ‘lugar nenhum’ com descontos em free shops

Companhias áreas sul-coreanas lançam viagens a ‘lugar nenhum’ com descontos em free shops

Lotte Duty Free no aeroporto internacional de Incheon, na Coreia do Sul - Divulgação


Viajar de avião deixou de ser apenas a conexão entre duas cidades durante a pandemia do coronavírus. Agora, passageiros podem pousar no mesmo aeroporto de partida para fazer compras em free shops com desconto exclusivos. A ideia foi criada por companhias aéreas sul-coreanas, que lançaram voos para “lugar nenhum”. As informações são do G1.

Hanjin Travel e pela Korean Air oferecem voos de duração de duas horas e meia, que saem e aterrissam no Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul e um dos maiores do mundo. Contra a crise, o governo sul-coreano anunciou que isentaria temporariamente as obrigações de quarentena para os passageiros que comprassem passagens para esses voos e permitiria a venda de produtos isentos de impostos.

Com apoio do Estado, os free shops estão oferecendo promoções para compras antecipadas pelo site e pelos sistemas de pagamento locais. Os passageiros que ocuparem um assento em classes privilegiadas acumularam pontos que podem ser trocados por presentes no setor de cosméticos ou descontos em pagamentos eletrônicos de Lotte Duty.

Os passageiros do voo para “lugar nenhum” devem usar uma etiqueta que informa “voo de turismo internacional sem aterrissagem no Aeroporto Internacional de Incheon”, entregues durante o check-in. O objetivo da etiqueta é distingui-los dos demais viajantes vindos do exterior que precisam fazer a quarentena obrigatória de 14 dias. No fim, os passageiros se dirigem a um posto de controle de imigração específico e rapidamente ficam livres para voltar para casa com suas mercadorias.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago