ISTOÉ Gente

Comoção pela saúde do astro Justin Bieber

Crédito: Mike Rosenthal

O adiamento dos shows de sua turnê mundial causou um burburinho no fã-clube de Justin Bieber. O astro foi às redes sociais se explicar e causou uma nova comoção: com metade do rosto paralisado, ele revelou que foi acometido pela síndrome de Ramsay Hunt. Em um vídeo de quase três minutos, explicou sua condição, piscou com dificuldade e exibiu o lado direito da face atingido por uma infecção dos nervos, problema causado pelo vírus herpes-zoster. “Como vocês podem ver, meu olho não está piscando. Não posso sorrir com um dos lados do rosto. É uma paralisia total”, afirmou. O artista adiantou que está em tratamento, mas a recuperação e a volta aos palcos são uma questão de tempo. “Espero ficar OK logo. Confio em Deus e acredito que isso está acontecendo por alguma razão. Ainda não sei qual é, mas, enquanto isso, preciso descansar. Amo vocês”, finalizou.

Sofredora também no cinema

Divulgação

Sucesso na televisão como mocinha sofredora de novelas como Êta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017), ambas na Globo, Bianca Bin estreia sua primeira protagonista no cinema no fim deste mês. A atriz está no elenco de As Verdades, filme dirigido por José Eduardo Belmonte, que chega às telas em 30 de junho. Após 14 anos de carreira, ela não vê como tardio o protagonismo em um longa-metragem. “Acho que nunca é tarde para nada. Isso veio no momento ideal, quando tinha de ser. Depois de já ter tido personagens de sucesso na TV, acho o máximo ter a oportunidade de alternar entre o cinema e o teatro. Sou muito grata por ter autonomia para viver esse presente, que eu mesma escolhi.” Na produção, Bianca divide os holofotes com Lázaro Ramos, ZéCarlos Machado, Drica Moraes, Thomás Aquino e Edvana Carvalho. Para a atriz, os momentos de tensão do filme servem para dar uma mensagem às mulheres. “Somos essencialmente livres. Uma criança ferida se torna uma mulher vulnerável, insegura e reprimida. O caminho para libertação é um só e tem de ser percorrido solitariamente. Só nós podemos dar o passo por mudança”, analisa. A artista também está em cartaz com Jardim de Inverno, no Teatro Faap, em São Paulo. O espetáculo é uma adaptação do romance Revolutionary Road, do escritor americano Richard Yates.

Uma relação desafinada

Divulgação

A rivalidade entre irmãos é prato cheio para novelas e filmes de Hollywood. Simone e Simaria, cuja união sempre foi uma marca registrada, dão mostras de que a harmonia familiar desandou. Primeiro, as duas cantoras discutiram na gravação do Programa do Ratinho, no SBT. “Para desafinar é melhor não fazer, porque você tá rouca”, disparou Simone para a irmã. No sábado (11), outro atrito em um show em Pernambuco também repercutiu. Simone começou a apresentação sozinha, pois a irmã passou mal e não conseguiu pegar o voo. Simaria chegou após uma hora de evento e cansou a parceira, que tentou encerrar o show, pelo menos, três vezes. Elas tentaram amenizar a polêmica na festa de aniversário de Simaria, na última segunda-feira (13), em São Paulo. O evento de luxo reuniu a família e amigos de infância da dupla. Em meio aos boatos de crise, Simone tomou a iniciativa: presenteou Simaria com uma pulseira caríssima.

Penteado original

Divulgação

O time de galãs de Pantanal, da Globo, ganhou mais um personagem: Lucas Leto tem chamado a atenção da ala feminina como Marcelo, filho de Tenório (Murilo Benício). No enredo, ele se apaixona por sua meia-irmã Guta (Julia Dalavia) sem saber do laço que os une. O ator, cujo penteado de “dreadlocks” é inédito para um galã na faixa das 21h, está ansioso para entrar na novela. “Quero ver logo uma cena do Marcelo a cavalo, sem camisa, balançando os dreads. Será marcante para a TV brasileira. É algo que não se vê com frequência, um peão negro e com dreads”, disse. Antes, o ator terá de enfrentar o surto de Covid que atingiu a Globo: Dira Paes, Jesuíta Barbosa, Gabriel Sater e Marcos Palmeira testaram positivo e deixaram todos em estado de alerta.

Szafir volta para casa

Divulgação

No sábado (18), Luciano Szafir completa uma semana em casa após 28 dias internado no Hospital Copa D’Or, no Rio
de Janeiro. O ator estava hospitalizado para retirar a bolsa de colostomia, item que usou por dez meses após complicações da Covid-19. “Me adaptei muito bem, mas é claro que é bom ficar sem ela. Quero manter a distância do hospital por um bom tempo”, confessa. A alta hospitalar veio na melhor hora: no início de junho, estreou o Casa Szafir, na VTV, afiliada do SBT, em Campinas, interior de São Paulo. “Quis saber se teria condições de comandar um programa. Estou descobrindo coisas que estou adorando fazer.”

Depois do palco, a cadeira de diretora

Axelle/Bauer-Griffin

Depois de cantar sobre o próprio sofrimento, Taylor Swift deu uma guinada na carreira. Agora ela soma o ofício de diretora em All Too Well: The Short Film. O curta-metragem de 13 minutos lançado em novembro a levou para o 21º Festival de Tribeca no sábado (11), em Nova York. No evento, falou sobre a produção, inspirada em uma história ficcional que deu origem a All Too Well, faixa do álbum Red, de 2012. Ela mesma financiou o projeto e reconheceu que era tudo um privilégio, “a começar pelo ato de poder pegar uma câmera”. A fama da cantora já atraiu 67 milhões de visualizações no YouTube.