Saúde da mulher

Como um ensaio sensual pode ajudar você a recuperar a autoestima

Crédito: Naked Fotografia

Com certeza você já viu fotos de um ensaio sensual. Seja na internet, em uma revista ou até mesmo em um outdoor na rua, imagens de modelos seminuas com corpos esculturais são propagadas a rodo nos veículos de comunicação. Mas você já imaginou estar ali, em uma daquelas fotos? Para algumas mulheres, pensar na ideia pode parecer loucura. 

+  Autoaceitação: como curtir o verão de bem com o biquíni

+ Cirurgia íntima é reflexo da pressão estética? Tudo sobre o procedimento e suas consequências psicológicas

Muitas não sabem, mas as fotos sensuais não são apenas para modelos. Por isso, existem os ensaios boudoir, que têm a missão de resgatar a autoestima — por vezes, perdida — de mulheres reais. E apesar de ser um grande desafio de autoconfiança, ser fotografada usando roupas íntimas pode despertar seu amor próprio de maneiras que você jamais imaginou.

Sócias da Naked Fotografia, as irmãs Michelle e Mariana Moll se dedicam, através dos ensaios boudoir, a “celebrar a beleza e a pluralidade presentes na sensualidade de cada mulher, independentemente de cor, peso ou idade”. Michelle explica que a intenção não é transformar a mulher fotografada em outra pessoa, e sim proporcioná-la um novo ângulo da própria imagem. “É encarar as curvas e marcas da pele com carinho, entendendo que são elas que mostram a história que você carrega”, pontua.

Instagram will load in the frontend.

Para incentivar mais mulheres a se enxergarem sob uma ótica diferente — e mais positiva — da que estão acostumadas, as irmãs destacam quatro motivos pelos quais toda mulher deveria fazer um ensaio boudoir

É uma experiência única e traz uma nova visão de seu próprio corpo

Naked Fotografia

Mulheres normalmente têm uma visão estabelecida de si, enxergando sempre os “defeitos” e detalhes que gostariam de mudar, em detrimento de suas qualidades.

Michelle e Mariana explicam que, ao ser clicada pelos olhos de outra pessoa, você terá uma nova perspectiva de seu próprio corpo. “As mulheres sempre se surpreendem com as fotos finais por enxergarem beleza onde achavam que não havia”, revelam.

É um presente para si mesma

Naked Fotografia

Você sempre terá registros de um dia especial, quando descobriu que há muita beleza em seu próprio corpo. “Ter as imagens dessa experiência é uma forma de fortalecer diariamente a autoestima e o empoderamento. É como se fosse um lembrete: ‘olhe para a mulher dessas fotos, você é linda sim!’”

Proporciona mais autoconfiança

Naked Fotografia

“Cicatrizes, manchas, marcas de nascença são parte da sua história; e reconhecer esses pequenos detalhes como beleza ajudam na autoconfiança”, explicam as irmãs. Posando para um ensaio fotográfico, você se reconecta ao seu passado e essência.

Além disso, os ensaios são uma forma de resgatar a sensualidade que, muitas vezes, é deixada de lado por insegurança ou vergonha. “Esse resgate faz parte do processo de empoderamento e fortalecimento da própria imagem. Afinal, as mulheres podem e devem ser sensuais.”

Deixa a autoestima lá em cima

Naked Fotografia

A soma de todos esses benefícios resulta na autoestima que você sempre quis — e merece — ter. “Fortalecer a autoestima é fundamental para se ter mais segurança em todas as áreas da vida. Então, por que não trabalhar isso de uma forma leve e descontraída em um ensaio boudoir?”, finalizam Michelle e Mariana.