Os fãs e admiradores de Virginia Fonseca, 26 anos, e Zé Felipe, 27, foram pegos de surpresa após eles anunciarem o fim do casamento de cinco anos, na noite de terça-feira, 27. Em um texto conjunto nas redes sociais, o agora ex-casal pediu respeito e compreensão do público, afirmando que seguem amigos e torcendo pela felicidade um do outro.
Leia o comunicado na íntegra:
“Juntos sempre e agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bençãos enviadas por Deus, os nossos três filhos.
Não estarmos juntos como casal, nunca será motivo para não darmos valor a tudo que construímos, uma família linda. Vivemos isso intensamente, nos aproximamos, descobrimos a alegria de sermos pais e fomos cúmplices em cada momento. Torcemos um pelo outro e assim seguiremos.
Optamos pela honestidade e não por uma vida de aparências, porque estes somos nós.
Não julguem e não criem histórias. Somos humanos e estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos.
Estamos em paz e prontos para cuidar dos frutos do nosso amor; Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo amamos vocês e tudo que representam. Que Deus abençoe nossa união e nos dê sabedoria pra seguir em frente.”
Ver esta publicação no Instagram
Não é marketing
Com a repercussão da separação e os boatos nas redes sociais de que seria uma estratégia de marketing, Virginia e Zé Felipe se pronunciaram sobre o assunto na manhã desta quarta-feira, 28. Em vídeo juntos nos Stories do Instagram, eles negaram que o anúncio seja algum tipo de marketing e reiteraram que seguem como amigos em prol dos filhos.
“Bom dia, bom dia, bom dia, bom dia. Postamos ontem para vocês que a gente encerrou o nosso ciclo como casal, mas a gente continua como amigos. E não, gente, não é marketing. Zé não vai lançar música, eu não vou lançar produto, não tem nada a ver uma coisa com a outra”, começou Virginia.
“A gente só quis acabar da melhor forma possível antes que surgisse alguma briga, sabe? A gente não quis dar brecha para um sair odiando o outro, para um sair brigando com o outro, até porque foram momentos maravilhosos que a gente viveu juntos. Foram os melhores momentos da minha vida. A gente construiu uma família, velho. Três filhos abençoados, lindos, saudáveis. Eu acho que tudo é por eles. Então é melhor a gente deixar assim e manter uma amizade, manter o respeito”, completou Zé Felipe.
“No português mais claro, a gente só não está se beijando e tananã (transando), mas, de resto, a amizade continua, a parceria continua, o carinho continua, tudo continua”, afirmou Virginia. “Então, assim, galera, por favor, não esperem confusão, briga. Não esperem, porque não vai ter. Não esperem a gente chegando em casa, saindo loucos com as roupas, enfim, um saindo da casa”, continuou.
“Não tem inimigo aqui, velho. Até porque tudo o que a gente construiu foi juntos”, frisou Zé. Na sequência, a empresária complementou: “A gente vai continuar como uma família pelo bem dos nossos filhos e por tudo o que a gente construiu também. Tudo o que a gente viveu foi muito especial. Todo final de ciclo é difícil mesmo.”
O cantor ainda revelou que os dois passaram a noite chorando e que fizeram essa escolha de forma consciente. “Que Deus abençoe nossa união, que vai continuar para o resto da vida, e que nos dê sabedoria para seguir em frente da melhor maneira possível. E é isso. Então, você pode contar comigo. Você também!”, frisaram.
Virginia e Zé Felipe se pronunciam e afirmam que NÃO estão mais juntos como casal, NÃO se trata de uma jogada de marketing e que a amizade entre eles continua. pic.twitter.com/84iRofuba0
— POPTime (@siteptbr) May 28, 2025
Como tudo começou
Virginia e Zé Felipe se conheceram pela internet e, logo depois, começaram o relacionamento em 2020, quando o filho de Leonardo viu um vídeo da influenciadora no TikTok e decidiu mandar uma mensagem para ela.
Virgínia viajou 15 dias depois para visitá-lo e, dois dias após o primeiro encontro, já estavam namorando. Quinze dias após o pedido de namoro, os dois resolveram morar juntos.
Dois meses após o início do relacionamento, Virgínia anunciou a primeira gravidez. Cinco meses depois, decidiram se casar. Da união nasceram Maria Alice, de 3 anos, Maria Flor, de 2 anos, e José Leonardo, de sete meses.