Alexandre Nardoni deixou a Penitenciária II de Tremembé, onde cumpria pena desde 2008 pelo assassinato da própria filha, Isabella, nesta segunda-feira, 6. O detento deixou a prisão após dar entrada no regime aberto por meio de um exame criminológico.

De acordo com o juiz José Loureiro Sobrinho, Nardoni teve bom comportamento e se utilizou da leitura para reduzir parte de sua pena. “Não há óbice à progressão devido à gravidade do delito”, afirmou o magistrado na decisão. O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) recorreu da sentença.

+ Alexandre Nardoni é solto após 16 anos e cumprirá restante da pena em regime aberto

+ Laudo psiquiátrico aponta que Alexandre Nardoni pode cumprir final da pena em regime aberto; decisão depende de juiz

Conforme o G1, no exame criminológico, Nardoni teve de responder perguntas sobre o crime, a vida pessoal e os planos para seu futuro. Agora, o condenado irá morar em São Paulo com a família, local em que pretende trabalhar na construtora de seu pai, Antônio Nardoni, que fica na região de Santana, zona norte da capital paulista.

Ainda segundo o portal, Anna Carolina Jatobá, também sentenciada pela morte de Isabella Nardoni, declarou o endereço do pai de Alexandre como residência quando foi solta. Ao G1, Roberto Podval, advogado do condenado, afirmou que a sentença de progressão ao regime aberto é irretocável e a pena teria um efeito “perverso” se não pensasse na reabilitação.