A fase de playoffs da Copa Sul-Americana tem início nesta terça-feira. Dezesseis clubes buscam garantir um lugar nas oitavas de final da competição. Os playoffs reúnem os segundos colocados dos grupos, da primeira fase, e os terceiros colocados das chaves da Copa Libertadores.
Quatro times brasileiros vão disputar a fase de playoffs da Sul-Americana: Grêmio, Bahia, Atlético-MG e Vasco. O Fluminense foi o único clube do País que avançou diretamente para as oitavas de final.
O Grêmio terá pela frente o Alianza Lima, do Peru. O Bahia fará duelo com o América de Cali, da Colômbia. Já o Atlético-MG enfrenta o Atlético Bucaramanga, também da Colômbia. O Vasco irá medir forças com o Independiente dell Valle, do Equador.
O critério para definir os embates dos playoffs foi a campanha. O melhor segundo colocado em grupo da Sul-Americana pega o pior terceiro da Libertadores. O segundo melhor do torneio menor enfrenta o segundo pior da Libertadores, e assim sucessivamente.
Os jogos de ida dos playoffs acontecem até quinta-feira desta semana, dia 17. Os confrontos de volta estão agendados para a semana que vem, dias 22, 23 e 24 de julho.
Além do Fluminense, os outros times já garantidos de maneira direta nas oitavas de final são: Universidad de Quito-EQU, Independiente-ARG, Lanús-ARG, Cienciano-PER, Godoy Cruz-ARG, Mushuc Runa-EQU e Huracán-ARG.
Confira as partidas de ida dos playoffs da Sul-Americana:
TERÇA-FEIRA (15/07)
Central Córdoba x Cerro Largo
Bahia x América de Cali
Independiente del Valle x Vasco
QUARTA-FEIRA (16/07)
Alianza Lima x Grêmio
Bolívar x Palestino
San Antonio Bulo Bulo x Once Caldas
QUINTA-FEIRA (17/07)
Universidad de Chile x Guaraní-PAR
Atlético Bucaramanga x Atlético-MG
DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL
Alianza Lima ou Grêmio x Universidad Católica-EQU
Bolívar ou Palestino x Cienciano
San Antonio Bulo Bulo ou Once Caldas x Huracán
Bahia ou América de Cali x Fluminense
Central Córdoba ou Cerro Largo x Lanús
Independiente del Valle ou Vasco x Mushuc Runa
Atlético Bucaramanga ou Atlético-MG x Godoy Cruz
Universidad de Chile ou Guaraní x Independiente