Recentemente, a cantora Luiza Possi, de 40 anos, falou sobre seu processo de emagrecimento após as gestações. A artista é mãe de Lucca, 5, e Matteo, 2, do casamento com o diretor de televisão Cris Gomes.

Em entrevista ao “gshow”, Luiza atribuiu a perda de peso recente a, além de uma alimentação balanceada, a prática constante de boxe com eletroestimulação, com aulas que podem proporcionar a queima de até 1,3 mil calorias em 25 minutos.

“Acho que não engordo mais, se Deus quiser, porque cuido muito disso e também da minha saúde […] Foram 25 kg [engordados] em cada gestação. Já emagreci na vida três vezes 25 kg, ou seja, já perdi 75 kg em várias parcelas”, relatou a cantora.

Como é o boxe com eletroestimulação

No site da WiemsPro, especialista em sistemas de eletroestimulação, a marca explica que a técnica é aplicada como um complemento ao treino de boxe. “Sua tecnologia baseia-se no envio de impulsos elétricos aos principais grupos musculares que queremos trabalhar. Esses impulsos penetram nas fibras musculares mais profundas e geram uma contração muscular”, diz o blog.

O sistema de eletroestimulação pode ser ativado por meio de peças de vestimenta, como coletes e bermudas. Alguns dos benefícios listados são a construção e fortalecimento de músculos, melhora da elasticidade e flexibilidade, desenvolvimento de força e redução de gorduras.

Nas redes sociais, Luiza costuma exibir trechos de suas aulas com o instrutor Humberto Caroba, que explicou, também ao “gshow”: “A bermuda possui um sistema inteligente de controle de corrente elétrica, permitindo ajustar a intensidade do estímulo de acordo com a necessidade de cada aluno. Ao contrário do que pode parecer, não há sensação de choque, mas, sim, contração muscular involuntária”.

De acordo com o especialista, os alunos podem perder entre 400 e 1,3 mil calorias em até 48 horas após as aulas.