O Dia

Comlurb e Planta na Rua promovem plantio de mudas no Morro da Providência

15 canteiros foram preparados para receber uma mistura de composto orgânico com restos de trituração de podas

Rio – A Comlurb e o coletivo Planta na Rua promoverão um plantio de mudas nas próximas segunda e terça-feiras, a partir das 9h, no Morro da Providência, como parte do evento Planeta Ginga, festival de arte e cultura na comunidade.
O Planta na Rua revitalizou o espaço, localizado em frente à Casa Amarela, e preparou 15 canteiros para receber uma mistura de composto orgânico com restos de trituração de podas, doada pelo Ecoparque do Caju, e as mudas foram doadas pelo Horto da Comlurb, em Vargem Pequena. A presença da clCompanhia se estende à participação do gari Renato Sorriso e o grupo Chegando de Surpresa, formado de garis que cantam músicas com letras que incentivam e valorizam a conscientização, principalmente em relação ao descarte correto de resíduos.  
Idealizadora do Planta na Rua, a jardineira agroecológica Gabi Flor enalteceu a parceria firmada com a Comlurb. “Se não fosse a parceria com o Horto Comlurb e com a Usina de tratamento de resíduos não teria revitalização dos canteiros da Casa Amarelam Estou muito feliz e espero que a parceria seja duradoura, ainda temos muitas comunidades para plantar”, disse.

É possível chegar à Casa Amarela de moto táxi e kombi, que sobem até a Escadaria da Providência, na Ladeira do Barroso. Para chegar nos pontos de moto táxi e kombi basta seguir no sentido dos carros na Praça Cristiano Otoni e entrar à direita na Rua Senador Pompeu. Na primeira esquina (Senador Pompeu com Visconde da Gávea) estará o ponto do moto táxi, do lado direito da rua. E no próximo quarteirão, ao lado do Supermercado 2001, do lado esquerdo, estará o ponto da kombi. Assim que chegar na escadaria é só subir que a Casa Amarela está à direita e os canteiros à esquerda.