ROMA, 3 FEV (ANSA) – O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) confirmou a reatribuição da medalha de bronze das Paralimpíadas de Paris, na França, ao remador italiano Giacomo Perini, após uma longa batalha nos tribunais esportivos.
A entidade informou que está coordenando os procedimentos para a realocação oficial da medalha, que será entregue ao Comitê Paralímpico Italiano assim que todas as etapas necessárias forem concluídas.
“Levou muito tempo, mas essa questão foi resolvida da melhor maneira possível. Giacomo alcançou esse sucesso, mereceu essa medalha e estamos muito felizes que o caso tenha sido finalmente solucionado, com o devido reconhecimento ao mérito do atleta italiano por seu desempenho esportivo. É motivo de grande alegria e orgulho para nós”, celebrou Marco Giunio De Sanctis, presidente da entidade italiana.
Perini havia terminado em terceiro lugar na prova do skiff simples PR1, categoria destinada a atletas que utilizam apenas os braços e os ombros para remar, mas acabou desclassificado por ter levado o celular para o barco. O aparelho foi encontrado após uma vistoria. (ANSA).