Esportes

Comitê italiano critica boicote dos EUA aos Jogos de Pequim

Crédito: Reprodução Instagram

ROMA, 7 DEZ (ANSA) – O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, criticou nesta terça-feira (7) a decisão dos Estados Unidos de boicotar diplomaticamente as Olimpíadas de Inverno de 2022, em Pequim, na China.

Como não afetará os atletas olímpicos americanos, o boicote diplomático dos Estados Unidos tem mais caráter simbólico do que prático. Com a decisão, o país não enviará nenhum representante do governo para as cerimônias de abertura e de encerramento do megaevento esportivo.

“Thomas Bach já nos disse que não deveria haver nenhuma exploração dos Jogos Olímpicos e aderimos essa abordagem. Há uma nação neste momento de pandemia que está salvaguardando o nosso mundo esportivo assumindo todos os encargos. Existem alguns Jogos que vão além do mundo esportivo que represento”, declarou Malagò em um evento em Roma.

O boicote diplomático dos Estados Unidos acrescentou mais um ingrediente na crescente tensão entre as duas maiores potências do planeta. Os Jogos Olímpicos de Inverno estão previstos para começar em fevereiro de 2022.

Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, comentou hoje (7) que os norte-americanos vão “pagar” por isso e deveriam “parar de politizar o esporte e de interferir com palavras e ações contra as Olimpíadas de Pequim”. (ANSA).


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua