Esportes

Comissão técnica da Seleção Feminina de futebol visita CT Vale das Laranjeiras, em Xerém

Técnica Pia Sundhage, Jonas Urias e Duda Luizelli fizeram uma visita técnica ao centro de treinamento para observar a preparação do Fluminense para o retorno do Brasileirão A-2

Comissão técnica da Seleção Feminina de futebol visita CT Vale das Laranjeiras, em Xerém

em Xerém (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Nesta terça, a Comissão técnica da Seleção Feminina de futebol fez uma visita ao centro de treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. A técnica Pia Sundhage, Jonas Urias e Duda Luizelli foram ao local para observar a preparação do Fluminense para o Campeonato Brasileiro A-2, que está previsto para reiniciar em outubro.

Ao longo da visita, a treinadora conheceu as instalações da base tricolor, que tem sido também a casa do time feminino desde o retorno dos treinamentos no último dia 24. Com um protocolo especial de prevenção à Covid-19, as atletas puderam retomar os treinos visando o início da temporada, que foi interrompida em virtude da pandemia.

Dessa forma, antes da volta oficial, as jogadoras do elenco tricolor mantiveram a forma física e técnica de maneira remota, sendo acompanhadas à distância pela comissão técnico do futebol feminino do clube. As atletas só puderam retornar após a realização dos testes RT-PCR para diagnóstico da Covid-19.

Antes da presença de Pia Sundhage em Xerém, a gerente de Futebol Feminino do Fluminense, Amanda Storck, comentou a oportunidade e exaltou o investimento que o clube tem feito na modalidade.

– É uma honra poder recebê-los em nosso CT. O clube tem investido para que o feminino possa continuar crescendo em busca da nossa meta principal que é o acesso ao A1 do Brasileiro. Tê-los aqui, principalmente agora, quando iniciamos a caminhada no campeonato e já nas novas instalações do CT de Xerém, será muito especial – salientou Amanda.

A visita técnica faz parte da programação das comissões técnicas da Seleções Femininas de olho na fase final do Sul-Americano Sub-20, previsto para novembro, e os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar