A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira, 10, o parecer sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem Partido-RJ), acusado de ser o mandante da morte de Marielle Franco. Caso seja aprovado, a proposta será levada ao plenário da Câmara.

Brazão foi preso em 24 de março após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, Moraes afirmou que o parlamentar estava em flagrante por obstrução de justiça. Acompanhe ao vivo a sessão.

O deputado Fausto Pinato (Progressistas-SP), um dos que pediu vistas à medida cautelar, disse à reportagem que votará favorável à prisão de Chiquinho Brazão.

Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco, em março de 2018. Além dele, o seu irmão, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, e o delegado Rivaldo Barbosa também foram presos. Domingos também é apontado como um dos mandantes, enquanto Barbosa é acusado de ter atrapalhado as investigações para acobertar os irmãos Brazão. Na época, Rivaldo Barbosa comandava a Polícia Civil do Rio de Janeiro.