O comício virtual organizado pelo movimento Diretas Já não contará mais com as participações dos ex-presidentes Michel Temer e José Sarney, além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, conforme apuração da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Anunciado pelos organizadores, Toffoli disse que não participará, já Temer e Sarney desistiram de integrar o comício.

Conforme apuração da colunista, Temer disse para interlocutores que o objetivo do movimento vai além da defesa da democracia. Outra intenção seria se apresentar de forma contrário ao presidente Jair Bolsonaro. Com isso, o ex-presidente disse para retirar o vídeo que ele já tinha divulgado, no qual anunciava a sua presença no evento.

José Sarney seguiu na mesma linha de Temer de acreditar no modelo norte-americano, que procura evitar críticas aos seus sucessores.

“Sempre fui a favor da democracia, nunca deixei de ser, e manifesto isso através de atos com posição muito clara e decisiva. Mas tenho por norma, na minha idade não quero me meter mais em nenhuma ação partidária”, disse ele à coluna.

“Nunca critiquei nem meus sucessores. Nem meus antecessores”, completa.

O grupo que participará do encontro virtual ainda conta com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, Guilherme Boulos, o apresentador Luciano Huck e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.