O presidente Lula (PT) deu o que falar ao comentar os ataques violentos em escolas. Na ocasião, ele disse ser contra o armamentismo e ressaltou que a solução para combater esses criminosos não é transformar as instituições de ensino em “prisões de segurança máxima”.

+Após pai de Neymar mandá-lo ‘trabalhar mais’, saiba fortuna milionária do jogador

+Vidente previu que Neymar seria pai pela segunda vez e revelou sexo do bebê; veja

“A gente não vai resolver esse problema só com dinheiro, elevando o muro da escola, colocando detector de metais”, disse Lula.

O chefe de Estado ainda destacou que “não tem game falando de amor” nem de educação. “Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho. Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na 2ª Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês”, declarou.

Indignado, Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para rebater a fala de Lula e a classificou como um “erro grotesco”.

“Lula está errado. Essa análise é rasa, ultrapassada e não reflete a realidade. Mais um erro grotesco na comunicação do Presidente”, escreveu o youtuber no microblog.