Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping 25, na Avenida Barão de Ladário, no Brás, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 30. Alguns comerciantes que trabalham no local haviam retirado suas mercadorias na terça-feira, 29, para tentar fugir da fiscalização da Receita Federal.
+ SP: incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás
Segundo a rádio CBN, a comerciante Luana Pereira relatou que tinha uma loja no andar de baixo do shopping, mas conseguiu retirar suas mercadorias. No entanto, quem tinha comércio nos andares superiores perderam tudo.
“Retiramos pela fiscalização que ia ter, o shopping tem isso todo ano. Nessa terça, minha patroa me ligou e falou que tinha retirado tudo da loja, por volta das 22h. Mas toda a loja em si foi destruída com o incêndio”, afirmou.
Ao menos 24 viaturas, 76 agentes e 14 viaturas de água do Corpo de Bombeiros foram enviados para combater as chamas.
De acordo com a Defesa Civil, “as chamas tomaram conta do segundo pavimento do edifício, e as equipes estão realizando combate tanto externo quanto interno, com foco no 1º andar”.
“A edificação vizinha já foi evacuada, e, até o momento, o fogo não está se espalhando para outras áreas. Três transeuntes sofreram lesões leves devido à inalação de fumaça e foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Tatuapé”, diz a Defesa Civil.
Ainda segundo as autoridades, estima-se que cerca de 200 pequenas lojas tenham sido atingidas pelo incêndio, que resultou no colapso do telhado. Entretanto, a Defesa Civil informa que não há risco de colapso estrutural total da edificação.
As ruas no entorno do local do incêndio foram bloqueadas. A ocorrência foi registrada por volta das 6h45.