O comerciante que atirou e matou três criminosos durante um assalto em Sorocaba (SP), no último dia 6, afirmou à polícia que o pai dele foi assassinado durante um assalto. Em depoimento na delegacia, o homem afirmou ainda que agiu em legítima defesa e que não conhecia o trio. As informações são do G1.

De acordo com o delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, o revólver do empresário estava com a numeração raspada. O dono da loja alegou que estava em processo de regularizar o porte do armamento. A polícia ainda aguarda laudos e irá ouvir testemunhas para finalizar o inquérito.

Segundo o empresário, ele estava trabalhando quando o grupo chegou no local e simulou que queria fazer compras. “Justificou a sua reação nos fatos de que já aconteceram outros roubos, inclusive o pai dele veio a ser vítima de roubo e faleceu naquele mesmo local e situação”, informou o delegado ao G1. A polícia não passou detalhes sobre quando a morte do pai do comerciante ocorreu.

Ainda conforme a polícia, os três rapazes mortos já foram identificados. Eles são: um homem de 32 anos com passagens pela polícia por receptação e que já esteve preso; um homem de 30 anos que também esteve preso por roubo; e um jovem de 20 anos sem passagem. O caso foi registrado como tentativa de roubo seguido de homicídio.