O dono de uma loja evitou que seu estabelecimento fosse assalto em Sorocaba, no interior paulista. Para a polícia, o comerciante contou que agiu em legítima defesa após balear e matar os três assaltantes.

Outro ponto destacado pelo vendedor de roupas foi que seu pai morreu durante um assalto no mesmo local.

O registro da ocorrência foi feito nesta quarta-feira (7) e a polícia também aguarda o depoimento de testemunhas para concluir o inquérito.

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dos criminosos e o instante em que um dos suspeitos anuncia o assalto com uma arma, enquanto o dono da loja também saca um revólver. Na troca de tiros, os três assaltantes foram baleados.

Após acertar os suspeitos, o comerciante atirou mais algumas vezes, pegou a arma utilizada para o assalto e deu um chute em um deles.

De acordo com o delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, o revólver do empresário estava com a numeração raspada e ele alegou que estava em processo de regularizar o porte.

Depois do incidente, a polícia conseguiu recuperar ambas as armas em um matagal próximo do comércio. Os três assaltantes também foram identificados e apenas um deles, um jovem de 20 anos, não tinha passagem pela polícia.