Agronegócio

Comercialização de milho no MT totaliza 77,34% da safra 2020/21, diz Imea


São Paulo, 15 – A comercialização de milho da safra 2020/21 de Mato Grosso, que começou a ser colhida na semana passada, avançou 3,54 pontos porcentuais em relação ao último mês, totalizando 77,34% da produção. O preço médio foi de R$ 70,26/saca, disse o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em relatório.

“O que pautou, em grande parte, o ajuste no volume comercializado foi a redução na produção esperada para a safra e não novas vendas do cereal, uma vez que os produtores seguem retraídos e aguardam o progresso da colheita para tomada de novas decisões”, disse o Imea. A venda da safra atual tem atraso ante a temporada anterior (85,11%), mas está adiantada ante a média de cinco anos (73,46%).

Para a safra 2021/22, a relação de troca favorável impulsionou o fechamento de negócios no último mês, segundo o instituto. Com aumento de 7,38 pontos porcentuais em relação ao relatório anterior, 23,33% da produção esperada já foi vendida, de acordo com o Imea. Mesmo com o avanço mensal, persiste o atraso ante igual período da safra 2020/21 (35,10%). O preço de negociação teve alta de 2,26%, para R$ 57,63/saca, segundo o Imea.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago