É possível que você já tenha ouvido falar que comer abacaxi pode “adoçar” o gosto da vagina e do sêmen. Mas será que isso é um fato ou apenas uma lenda urbana?
+ Como cuidar de sua vagina em cada fase da vida
+ Excesso de lubrificação natural pode atrapalhar o sexo?
Uma abundância de estudos concretos acerca do tema ainda é inexistente. No entanto, um número reduzido de pesquisas já foi feito — e alguns internautas também conduziram suas próprias experiências.
Mito ou verdade: comer abacaxi pode ‘adoçar’ o gosto da vagina?
De acordo com a “Women’s Health”, de onde são as informações, alguns estudos já mostraram que beber ou comer abacaxi em quantidades significativas, durante vários dias, tem um impacto nas secreções sexuais masculinas e femininas.
“De certa forma, ‘você é o que você come’”, explica o urologista Koushik Shaw. Segundo ele, alimentos com maior teor de açúcar podem adoçar o sabor dos fluidos corporais.
No entanto, não se trata de um processo instantâneo ou garantido. Lembre-se que os outros alimentos que você consome também podem ter um impacto nesse sentido. No caso dos homens, o urologista explica que o fluido da próstata na ejaculação pode ser produzido até meses antes de ser excretado.
O portal cita, ainda, o comentário de um usuário da rede social Reddit em um fórum sobre o assunto: “A afirmação ‘você é o que você come’ é verdadeira. Você pode mudar seu ‘gosto’ com sua dieta. Se você beber muito café e cerveja, seus fluidos terão um sabor amargo. Como dica geral, beba muita água e adicione frutas à sua dieta.”
Embora as pesquisas ainda sejam inconclusivas, frutas, legumes e outros alimentos vegetais são essenciais para a manutenção de uma boa saúde geral. Dessa forma, o abacaxi pode ser uma incrível adição à sua dieta, seja por seu sabor ou seus benefícios.