Televisão

Comentaristas da GloboNews batem boca sobre aglomerações e restrições contra Covid-19

Crédito: Reprodução/ GloboNews

O clima começou quente no primeiro dia do ano entre os comentaristas Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti, da GloboNews. Durante o programa “Em Pauta”, os dois se desentenderam ao falar sobre as aglomerações ocorridas durante as festas de fim de ano no litoral do Brasil.

“Tem milhões de pessoas que foram para as praias populares de São Paulo depois de passarem o ano inteiro se aglomerando porque tinham que se aglomerar para trabalhar nos setores essenciais. Eu quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque ele agora se aglomerou na Praia Grande?”

“Você que está colocando essa palavra, Demétrio. Você que tem que responder a essa pergunta. Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos”, rebateu Camarotti.

“Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor. Agora, a ciência tem que ser seguida. Não dá para ter exceção. É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio”, afirmou Camarotti.

Após a fala do comentarista, a apresentadora Cecilia Flesch tentou intervir na discussão, mas foi interrompida por Demétrio que quis rebater o comentário de Camarotti.

“Não existe só uma ciência chamada epidemiologia. Existe uma outra ciência chamada sociologia e uma outra chamada antropologia”, disse Demétrio.​

Cecilia tomou a palavra novamente e afirmou: ‘infelizmente não somos nós que vamos resolver esse dilema aqui”. No entanto, foi interrompida novamente, dessa vez por Camarotti.

“Contaminação tem que ser a epidemiologia, sim. A gente está aqui o ano inteiro trazendo especialistas, conversando…”, rebateu Camarotti enquanto Demétrio e Cecilia tentavam interrompê-lo. Após conseguir retomar a palavra de novo, a apresentadora do “Em Pauta” aproveitou para trocar de assunto.

“Vamos falar do que realmente, efetivamente, pode ajudar a resolver esse dilema”, disse. Em seguida, pediu a opinião de Jorge Pontual, que estava em Nova York, sobre o ritmo da vacinação em outros países.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago