Esportes

Comentaristas aprovam contratação de Marcelo Chamusca: ‘O Botafogo acertou’

Renata Mendonça e Sérgio Xavier Filho, do SporTV, enxergam a chegada do comandante como positiva pela experiência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Comentaristas aprovam contratação de Marcelo Chamusca: ‘O Botafogo acertou’

O nome de Marcelo Chamusca foi aprovado no “teste da imprensa”. A escolha do Botafogo em relação ao novo treinador foi elogiada durante o “Troca de Passes”, programa do “SporTV”, durante a última sexta-feira.

Para Sérgio Xavier Filho, o clube de General Severiano precisa entender a nova realidade, já que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O jornalista afirmou que a escolha de um treinador como Chamusca é o indício de que o Botafogo realmente está seguindo esta linha.

– Justa decisão. Chamusca fez bons trabalhos na Série B, aí no momento que vai para o Fortaleza ele se atrapalha. Pegou o trabalho consolidado de um grande nome como o Ceni e não conseguiu dar continuidade. Eu achei uma escolha boa. É alguém que vem da Série B. O Botafogo precisa entender a nova realidade, uma reconstrução. Não adianta o Botafogo tentar se igualar, contratar Kalou e Honda, o Botafogo tem que primeiro mudar de mentalidade. Eu acho que já mudou, a escolha do treinador vai nessa linha – afirmou.

Renata Mendonça completou afirmando que é preciso de jogadores e profissionais com experiência de Série B para atuar na segunda divisão. Ela lembrou sobre a campanha de Chamusca com o Cuiabá, que subiu para a elite do futebol brasileiro nesta temporada, e elogiou a escolha do Alvinegro.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

– A missão é dura, mas depende muito de como vão trabalhar os dirigentes que vão dar ou não o suporte necessário. Se a gente vê o Cuiabá subindo para a primeira divisão em uma conquista histórica tem muito do trabalho do Chamusca. Foi ele que montou o time. Ele chega no fim de 2019 e monta o time de 2020. Ele optou por sair, não fez um bom trabalho no Fortaleza, mas é um técnico que conseguiu acesso em todas as divisões. É um perfil mais interessantes. Para disputar Série B é importante que você busque jogadores que já tenham disputado o torneio e um treinador que já tenha experiência nesse tipo de campeonato. Eu acho que o Botafogo acertou – analisou.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Jogadora de Call of Duty de 19 anos, é assassinada a facadas em São Paulo
+ Em entrevista Andressa Urach relembra episódio em que praticou zoofilia
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica

v