Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esportes, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise sobre o desempenho dos brasileiros na Libertadores e deu um palpite polêmico. Para o comentarista, a edição de 2022 não terá uma final brasileira, diferentemente do cenário dos últimos dois anos.

Arnaldo Ribeiro destacou a campanha dos argentinos na fase de grupos da competição. Para o jornalista, um dos motivos para a melhora de desempenho dos hermanos é a mudança de calendário no futebol argentino, que tem paralisado durante a data Fifa. Já os brasileiros, por outro lado, seguem em apuros com o calendário.

– Desta vez eu duvido que tenhamos uma final brasileira, por uma série de fatores. É uma temporada em que os argentinos, no geral, estão mais fortes. Eles estão jogando menos e param na data Fifa. Vão chegar daqui um mês, fisicamente, voando – destacou.

– Posso até queimar queimar minha língua, mas não teremos aquela final ‘brasuca’ tradicional, nem na Sul-Americana e nem na Libertadores – completou.

+ Quem é melhor: Liverpool ou Real Madrid? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Argentina tem seis clubes classificados nas oitavas de final. River Plate e Vélez Sarsfield se enfrentam, assim como Colón e Talleres. Já o Boca Juniors reencontra o Corinthians, enquanto o Estudiantes enfrenta o Fortaleza.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias