Comentarista vê argentinos mais fortes e não acredita em final brasileira na Libertadores
No podcast 'Posse de Bola', o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise da competição

Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esportes, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise sobre o desempenho dos brasileiros na Libertadores e deu um palpite polêmico. Para o comentarista, a edição de 2022 não terá uma final brasileira, diferentemente do cenário dos últimos dois anos.
Arnaldo Ribeiro destacou a campanha dos argentinos na fase de grupos da competição. Para o jornalista, um dos motivos para a melhora de desempenho dos hermanos é a mudança de calendário no futebol argentino, que tem paralisado durante a data Fifa. Já os brasileiros, por outro lado, seguem em apuros com o calendário.
– Desta vez eu duvido que tenhamos uma final brasileira, por uma série de fatores. É uma temporada em que os argentinos, no geral, estão mais fortes. Eles estão jogando menos e param na data Fifa. Vão chegar daqui um mês, fisicamente, voando – destacou.
– Posso até queimar queimar minha língua, mas não teremos aquela final ‘brasuca’ tradicional, nem na Sul-Americana e nem na Libertadores – completou.
A Argentina tem seis clubes classificados nas oitavas de final. River Plate e Vélez Sarsfield se enfrentam, assim como Colón e Talleres. Já o Boca Juniors reencontra o Corinthians, enquanto o Estudiantes enfrenta o Fortaleza.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua