Geral

Comentarista José Carlos Bernardi faz declaração antissemita na TV Jovem Pan

Crédito: Reprodução

Comentarista José Carlos Bernardi fez declaração antissemita durante o Jornal da Manhã da Jovem Pan News (Crédito: Reprodução)


Durante um debate transmitido ao vivo no Jornal da Manhã da Jovem Pan, na terça-feira (16), o comentarista José Carlos Bernardi fez uma declaração antissemita ao dizer que o Brasil enriqueceria assim como a Alemanha, “se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles”. As informações são da colunista Mônica Bergamo da Folha de S.Paulo.

Além de comentarista, o jornalista exerce um cargo comissionado como assessor de imprensa no gabinete do deputado Campos Machado (Avante) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com um salário mensal de R$ 12.144,27.

Após a declaração, o deputado Campos Machado repudiou os comentários do jornalista e disse que se reuniria, na noite de terça-feira (16), com outros assessores para decidir se Bernardi continuará a ser funcionário de seu gabinete.

O comentarista, que se apresenta como “jornalista, cristão e empreendedor social”, usou a sua conta no Twitter para se retratar. “Peço desculpas pelo comentário infeliz que fiz hoje no jornal da manhã, primeira edição, ao usar um triste fato histórico para comparar as economias brasileira e alemã. Fui mal-entendido. Não foi minha intenção ofender a ninguém, a nenhuma comunidade, é só ver o contexto do raciocínio. Mas, de qualquer forma, não quero que sobrem dúvidas sobre o meu respeito ao povo judeu e que, reitero, tudo não passa de um mal-entendido. Obrigado”, escreveu.

Entidades e grupos como o Judeus pela Democracia repudiaram o comentário de José Carlos Bernardi.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua