O Dia

Comentarista demitido da ESPN recebe proposta do Grupo Globo

Nome do jornalista agrada à cúpula da emissora

Crédito: Reprodução/Espn

Rio – Demitido da ESPN na última quarta-feira, o comentarista Rafael Oliveira não deve ficar desempregado por muito tempo. Segundo o “Observatório da Televisão”, ele recebeu uma proposta do Grupo Globo e negocia sua ida para a emissora.

A ideia da Globo é aproveitar Rafael em alguns debates e análises sobre futebol nacional e europeu em seu site, além de escalá-lo na transmissão de alguns jogos do Brasileirão e programas da casa.

O contato entre as partes aconteceu horas após a saída de Rafael da ESPN. Por parte da Globo, que se surpreendeu com a saída de um dos comentaristas mais bem preparados de sua emissora concorrente, a expectativa é boa em relação a um desfecho positivo.

Além de Rafael, os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi e Maurício Barros, o vice-presidente de jornalismo João Palomino, a gerente de produção Renata Netto, a diretora de arte Stela Spironelli e o editor-chefe do canal e o do “Bola da Vez” Guilherme Graziano foram demitidos. O apresentador João “Canalha” e Juca Kfouri não tiveram seus vínculos renovados.