A comemoração de Michael B. Jordan após conquistar seu primeiro Oscar acabou inspirando uma tendência que rapidamente ganhou versão brasileira.
O ator, de 39 anos, chamou atenção ao levar a estatueta de Melhor Ator, conquistada por seu trabalho em Pecadores, para uma parada em um fast-food logo após a cerimônia.
+ Vencedor do Oscar 2026, Michael B. Jordan está em séries e filmes no streaming; veja
+ Saiba mais sobre Michael B. Jordan, dono do Oscar de Melhor Ator por ‘Pecadores’
Ver essa foto no Instagram
Poucos dias depois, o comportamento atravessou fronteiras. No Brasil, vencedores do prêmio Melhores do Ano, da TV Globo, adotaram a mesma ideia e levaram seus troféus para celebrações descontraídas em “rolês” gastronômicos, após a premiação realizada no domingo, 29 de março.
Um dos destaques foi Alexandre Nero, que celebrou a vitória como Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Marco Aurélio na novela Vale Tudo com um clássico “podrão”, acompanhado de hot dog e cerveja.
Em publicação nas redes sociais, o ator brincou ao comentar que divide o prêmio com toda a equipe, mas não abre mão da tradição pós-premiação quando o assunto é a comida.

Reprodução/Instagram
Quem também entrou na onda foi Fred Bruno. Vencedor na categoria Profissional do Esporte, ele compartilhou sua própria versão da comemoração. Inspirado pelo gesto de Michael B. Jordan, o jornalista celebrou com um “dogão” e pagode, reforçando o tom descontraído que marcou o momento.

Reprodução/Instagram