O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi para o segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na votação deste domingo (2), realizou pronunciamento por meio das suas redes sociais e afirmou que “começo a fazer campanha amanhã”.

 

O petista iniciou a sua fala ao afirmar que “se tem uma crença que me estimula a cada dia é que nada acontece por acaso”. “Nós vamos ganhar essas eleições. Isso é apenas uma prorrogação”, completou.

 

Ele ainda aproveitou para saudar os outros candidatos que concorreram aos cinco cargos. “Quero dar os parabéns para os políticos que se elegeram, independentemente dos partidos”.

 

“Há quatro anos eu era tido como um ser humano colocado para fora da política… Vocês sabem que o País está pior. Portanto, para a desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha”, disse o ex-presidente, em uma referência ao período em que ficou preso.

 

Ao falar sobre o segundo turno, Lula afirmou que será a oportunidade de ter um embate direto com o atual mandatário. “Vai ser a chance de termos o debate direto com o presidente da República… É a segunda chance que o Brasil me dá”.

 

“Um beijo no coração de vocês e até a Avenida Paulista”, finalizou o petista ao falar ao ato que acontece na capital paulista.