PARMA, 07 MAI (ANSA) – Começou nesta segunda-feira (7), em Parma, no norte da Itália, a 19ª edição do Salão Internacional de Alimentação, a Cibus, principal evento de especialidades gastronômicas “made in Italy”.
Aberta até 10 de maio, a exposição reúne 3,1 mil empresas italianas em uma área de 135 mil metros quadrados, com expectativa de público de 80 mil compradores, sendo 20% do exterior.
A feira, organizada pela federação italiana do setor de alimentos (Federalimentare), foi inaugurada pelo vice-ministro de Políticas Agrícolas, Andrea Olivero.
A edição de 2018 coincide com o “Ano da Comida Italiana no Mundo”, iniciativa criada pelo governo para promover o patrimônio gastronômico do país. Uma das novidades é um estande que dará destaque aos 100 produtos considerados mais “inovadores” entre todos aqueles exibidos na Cibus.
A Federalimentare espera que o setor encerre 2018 com 140 bilhões de euros em faturamento e 34 bilhões em exportações. “Se 2017 já nos havia levado aos níveis pré-crise, 2018 consagrará o agroalimentar como força motriz do país”, afirmou o presidente da associação, Luigi Scordamaglia. (ANSA)