Geral

Comando Vermelho entra em disputa com PCC após expandir atuação para o interior de São Paulo

Crédito: Reprodução/Pixabay

O Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, está expandindo a sua área de atuação para o interior de São Paulo, local de influência do Primeiro Comando da Capital (PCC), gerando uma disputa entre as facções criminosas.

Um vídeo acessado pelo repórter Rodrigo Hidalgo exibe um dos criminosos do Comando Vermelho mostrando o arsenal do bando em Ribeirão Preto, e também ameaça membros rivais do PCC. “Olha, como é que a gente está na 016 [região de Ribeirão Preto]. Louco para vocês botarem o bigode para a gente arrancar a cara”, dispara o infrator.


Após a polícia descobrir o atrito entre as duas facções pelo controle do tráfico de drogas e armas na região, armas que pertenceriam ao PCC foram apreendidas em uma chácara local. Porém, os donos do armamento conseguiram fugir.

Depois das investigações, um dos criminosos foi encontrado em um apartamento de alto padrão no Guarujá, no litoral de São Paulo. O imóvel pertence a Wilson Sebastião Ferreira Júnior, que foi preso na semana passada por abrigar o traficante.

Agora, a Polícia de São Paulo trabalha em conjunto com as autoridades do Rio de Janeiro para identificar e prender os integrantes do Comando Vermelho que migraram para Ribeirão Preto.