Brasil

Comandante diz que Exército segue Constituição e pede cautela com redes sociais

Crédito: Reprodução/YouTube

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (17) com um pronunciamento às tropas, no qual afirma que a instituição segue a Constituição, e pede para que as tropas tenham cautela com informações recebidas nas redes sociais.

Esta é a primeira manifestação de Nogueira após o 7 de setembro. A data em comemoração à Independência do Brasil foi citada pelo militar, mas Nogueira não fez menção às manifestações de caráter golpista convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), especialmente em Brasília e em São Paulo.


“O Exército não para, e continua firme no cumprimento de suas missões constitucionais. É um trabalho diário e silencioso de cerca de 220 mil militares, homens e mulheres, que honram suas fardas e produzem os resultados percebidos por toda a sociedade”, disse o general.

Nogueira fez um alerta às tropas para que tenham cautela com as informações que recebem pelas redes sociais, e recomendou aos subordinados que confiem em seus chefes e superiores.

“Muita cautela com o que circula nas mídias sociais! Analisem, com critério, e façam a correta interpretação das informações que acessam ou recebem, mas, principalmente, confiem, ainda mais, em seus comandantes e chefes, em todos os escalões hierárquicos. Eles estão investidos de autoridade e responsabilidade para transmitir a vocês a melhor, mais ética e profissional leitura dos acontecimentos, além de orientá-los no correto caminho a seguir para o cumprimento do dever”, disse o comandante.