Esportes

Com volta de Villasanti, Grêmio busca a reação contra o Novo Hamburgo pelo Gaúcho

A última semana do Grêmio não foi das melhores e o objetivo agora é a recuperação. Essa é a palavra de ordem do técnico Roger Machado para a partida contra o Novo Hamburgo, neste sábado, às 16h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 10ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

No último sábado, o Grêmio nem conseguiu chegar direito ao estádio Beira-Rio para o clássico contra o Internacional porque o ônibus da delegação foi atingido por uma pedra jogada por torcedores colorados e o volante paraguaio Villasanti chegou a ser hospitalizado com uma concussão cerebral. O Gre-Nal não aconteceu será realizado agora na próxima quarta-feira -, mas o pior veio dias depois.


Na última terça-feira, o Grêmio foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil com uma derrota para o Mirassol, por 3 a 2, no interior de São Paulo. Além de amargar o vexame moral pelo revés e a perda de premiação em dinheiro, o clube ainda teve que enfrentar problemas extracampo. O atacante argentino Diego Churín levou uma acompanhante ao hotel da delegação e na volta a Porto Alegre levou uma suspensão de 15 dias.

Sem Churín, mas com a volta de Villasanti, Roger Machado só quer saber da vitória para recuperar o moral do elenco e, de quebra, garantir a classificação matemática às semifinais do Gauchão. O time tricolor tem 17 pontos, na segunda colocação, só atrás do Ypiranga, de Erechim, que tem 18, mas com um jogo a mais. O Novo Hamburgo vem logo atrás, com 14.

Para a partida deste sábado, Villasanti deve fazer dupla com Lucas Silva no meio de campo pelas indicações do treinamento realizado nesta sexta-feira. O meia argentino Benítez também deve ganhar uma vaga no time titular. A provável escalação tem Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Villasanti, Janderson, Benítez e Rildo; Diego Souza.