O volante Geovane e o lateral-esquerdo Sanchez testaram positivo para covid-19, assim como dois integrantes da comissão técnica do Figueirense. Todos estão fora do confronto diante do Oeste nesta sexta-feira, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Todos estes profissionais já estão em isolamento e cumprirão o período de quarentena, sendo monitorados e acompanhados pelo departamento médico do Figueirense. Os demais atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores examinados apresentaram resultados negativos e estão aptos para atuar na partida contra o Oeste”, diz o comunicado do clube catarinense.

Geovane havia apresentado sintomas antes da derrota, por 1 a 0, para o Avaí. Já o defensor não atuaria contra o Oeste, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além de Sanchez, Alemão e Pereira também estão fora do confronto diante dos paulistas por suspensão.

O Figueirense chega pressionado por causa da derrota no clássico contra o Avaí. O tropeço colocou o time do técnico Elano na degola, na 17ª posição com dez pontos. Para a partida desta sexta, o treinador deve escalar Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Matheus Neris, Jhonatan Silva e Brunetti; Arouca, Patrick e Marquinho; Keké, Bruno Michel e Diego Gonçalves.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias