ROMA, 3 FEV (ANSA) – Mesmo jogando fora de casa, o Milan não encontrou dificuldades para derrotar o fragilizado Bologna e diminuiu a diferença de pontos em relação à arquirrival Internazionale, líder da Série A italiana.
A tranquila vitória por 3 a 0 no Estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, foi construída com gols de Ruben Loftus-Cheek, Christopher Nkunku e Adrien Rabiot.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico para os rossoneri, especialmente em razão da atuação desastrosa do setor defensivo emiliano. Ainda assim, o centroavante alemão Niclas Füllkrug desperdiçou duas boas oportunidades nos minutos finais do confronto.
A equipe comandada por Massimiliano Allegri, que soma apenas uma derrota no campeonato, chegou aos 50 pontos e ficou a cinco da líder Internazionale, mantendo vivas as esperanças de ultrapassar a rival nas próximas rodadas.
Já o Bologna, que caiu para a 10ª colocação, vive um mau momento na temporada e sofreu a terceira derrota consecutiva, reduzindo as chances de voltar a disputar uma competição continental, já que se distanciou do Como, equipe que abre o G6 da tabela. (ANSA).