Com Virginia como Rainha de Bateria, Grande Rio fica de fora do Desfile das Campeãs

Agremiação não ficava de fora das seis mais pontuadas no Carnaval do Rio desde 2019

Reprodução/Instagram.
Virginia Fonseca com a fantasia do desfile da Grande Rio. Foto: Reprodução/Instagram.

O ano de estreia de Virginia Fonseca como Rainha de Bateria não trouxe sorte para a Grande Rio, escola de samba de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, acostumada a figurar entre as seis escolas mais pontuadas no Carnaval carioca. A agremiação ficou de fora do Desfiles das Campeãs em 2026 após 6 anos. Entram na avenida no Sábado das Campeãs as seis escolas mais bem pontuadas pelo corpo de jurados. A vermelho, verde e branco de Caxias ficou na 8ª posição no Carnaval 2026.

A última vez que a escola havia ficado de fora no Sábado das Campeãs foi em 2019. De lá para cá, a Grande Rio figurou entre as maiores agremiações, com exceção de 2021, período de pandemia da Covid-19.

+Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada no Carnaval do Rio
+Samba-enredo em homenagem a Lula garante única nota 10 da Acadêmicos de Niterói

A grande campeã de 2026 foi a Viradouro, agremiação de Niterói, também na Região Metropolitana do Rio, que levou para a Sapucaí o enredo “Pra Cima, Ciça”, uma homenagem em vida ao seu mestre de bateria, Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, também carinhosamente chamado de Caveira. O desfile celebrou os 50 anos de trajetória de Ciça no samba, destacando sua importância para a bateria Furacão Vermelho e Branco. A escola celebrou também a volta de Juliana Paes à frente da Bateria após 18 anos longe da quadra da comunidade.

O Sábado das Campeãs vai levar para a Marquês de Sapucaí  as seis escolas mais bem pontuadas no Carnaval 2026, no dia 21 de fevereiro. Segundo a ordem de pontuação, do 6º ao 1º lugar, entram na avenida:

6º Mangueira
5º Imperatriz
4º Salgueiro
3º Vila Isabel
2º Beija-Flor
1º Viradouro