Esportes

Com VAR, começam amanhã (22) as semifinais da Série A2 do Paulistão

Em jogos de ida e volta, São Bento pega o São Bernardo na terça (22) e XV de Piracicaba encara o São Caetano na quarta (23). Os dois finalistas garantem vaga na Primeira Divisão

Com VAR, começam amanhã (22) as semifinais da Série A2 do Paulistão

no Estádio Walter Ribeiro

Tem início amanhã as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, divisão de acesso para a Primeira Divisão. Conforme o regulamento, as campanhas são somadas desde a 1ª fase, e o time de melhor desempenho entre os quatro enfrenta a equipe com o menor número de pontos, enquanto o segundo melhor encara o terceiro.

Dessa forma, as semifinais estão definidas: São Caetano x XV de Piracicaba e São Bernardo x São Bento. Eles duelam em jogos de ida e volta. Além de brigar pelo título, os dois finalistas garantem o acesso à Série A1 em 2021. Com as melhores campanhas entre os quatro, São Caetano e São Bernardo decidem a vaga jogando em casa.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

O São Bernardo enfrenta o São Bento em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, na terça-feira (22), às 15h. O jogo de volta acontece no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, uma semana depois (29), também às 15h.

Já o São Caetano vai até Piracicaba enfrentar o XV na quarta-feira (23), às 17h, e depois faz a decisão na região do ABC, às 15h da quarta-feira (30), no estádio Anacleto Campanella.

Em caso de dois empates ou uma vitória para cada equipe com o mesmo saldo de gols, nos dois jogos, o finalista será decidido nas penalidades. A Série A2 não contabiliza gols marcados fora de casa como critério de desempate.

+ Polícia aborda ambulância com sirene ligada e descobre 1,5 tonelada de maconha

O último classificado foi o São Bento, que garantiu a vaga para a semifinal ao vencer a equipe do Taubaté nos pênaltis, na noite da última terça-feira (15), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Ainda pelas quartas, o XV de Piracicaba superou a Portuguesa, o Azulão passou pelo Monte Azul e o São Bernardo se classificou em cima do Juventus. A fase de quartas de final teve três das suas decisões através da disputa de pênaltis e algumas polêmicas de arbitragem.

A novidade nos jogos da fase semifinal é a utilização do VAR. O recurso de vídeo começará a ser usado nessa fase da competição e estará à disposição nos quatro jogos. O campeão será consagrado após dois jogos, que também seguirão a regra de mando do melhor colocado para a segunda e decisiva final.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea