Esportes

Com vantagem, Real Madrid e City enfrentam Atalanta e ‘Gladbach’ na Champions


Depois de vencer por 1 a 0 como visitante no jogo de ida, o Real Madrid recebe nesta terça-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões a Atalanta de Bérgamo com uma vantagem, mas todo cuidado é pouco já que o time italiano costuma jogar bem fora de casa.

Em uma posição igualmente boa está o Manchester City, que enfrenta o Borussia Mönchengladbach depois de ter vencido por 2 a 0 na primeira partida.

Em casa, a Atalanta perdeu por 1 a 0 com gol do francês Ferland Mendy, marcado no final de um jogo que foi disputado em grande parte com inferioridade numérica da equipe de Bérgamo.

Os italianos, estimulados por um forte sentimento de injustiça, talvez encontrem nisso um fator que motive ainda mais para surpreender o Real Madrid na capital espanhola.

“Vai valer a pena vencer em Madri, temos que vencer… Estamos na melhor posição possível, pois só há um resultado possível, é preciso vencer”, resumiu o técnico Gian Piero Gasperini após a derrota frustrante na ida.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



A “Dea”, que chegou às quartas de final na edição passada, vai partir para o ataque sabendo que obtém bons resultados como visitante na Liga dos Campeões.

Nesta temporada, o atual quarto colocado da Serie A, já conquistou vitórias nos estádios do Midtjylland (4-0), Liverpool (2-0) e Ajax (1-0), e sem sofrer sequer um gol.

Nesta terça-feira, em Madri, ainda terá de resistir ao poder ofensivo de Karim Benzema, autor de dois gols neste fim de semana no campeonato espanhol e de volta à ativa na Liga dos Campeões depois de ter desfalcado a equipe na ida devido a uma lesão.

– Série negativa do ‘Gladbach’ –

Se a classificação ainda é possível para a Atalanta, parece muito mais inatingível para o Borussia Mönchengladbach, depois de perder por 2-0 na ida para o Manchester City.

Os alemães perderam seis partidas consecutivas, uma série negativa que começou após o anúncio, em meados de fevereiro, da saída no final da temporada de seu técnico Marco Rose.

“É uma missão incrivelmente difícil, mas se tivermos um bom dia, muitas coisas podem acontecer no futebol”, disse o futuro treinador do Borussia Dortmund em uma mensagem positiva nesta segunda-feira a respeito desta partida de volta, que será disputada em Budapeste, assim como foi o primeiro jogo, devido à pandemia.

Será difícil para os ‘Citizens’ de Pep Guardiola perder a sua quarta classificação consecutiva para as quartas de final, especialmente quando os líderes da Premier League estão há seis jogos da Champions League sem sofrer gols.

Um dos trunfos de Guardiola é o alemão Ilkay Gündogan, que chega em ótima fase aos 30 anos, como mostram os dois prêmios de jogador do mês, conquistados em janeiro e fevereiro, na Premier League.

Ele se tornou assim o primeiro jogador do City a emendar dois prêmios. “Alguém me disse um dia que talvez eu não brilhe, mas que permito que outros o façam, é assim que me vejo”, disse ele há algumas semanas no site do clube.

“Ele é um dos jogadores mais generosos que tive em minha carreira e você pode imaginar até que ponto o reconheço e estou feliz pela importância que ele tem para mim”, disse o próprio Guardiola em janeiro.

“Ele é muito inteligente, astuto, entende o jogo maravilhosamente bem, sabe em cada lance o que fazer, sempre pensando no que é melhor para a equipe”, acrescentou.

— Programação das partidas de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões:

– Terça-feira:

(17h00) Real Madrid (ESP) – Atalanta (ITA)

Manchester City (ING) – Borussia Mönchengladbach (ALE)

– Quarta-feira:

(17h00) Bayern de Munique (ALE) – Lazio (ITA)

Chelsea (ING) – Atlético de Madrid (ESP)

jta/jed/psr/pm/aam

BORUSSIA DORTMUND

AFC AJAX

Lazio

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS