Garantida na prova de 100m costas nos Jogos Olímpicos, Etiene Medeiros afirmou que a meta agora é baixar seu tempo até a Olimpíada. A nadadora, que atingiu o índice olímpico para a prova com o tempo de 1 minuto cravado, atingido neste sábado pela manhã na eliminatória do Troféu Maria Lenk, agora quer focar o treino para voltar a nadar na casa dos 59 segundos.

“Ano passado eu nadei na casa dos 59s duas vezes, queria ter feito 59s (na final), mas estou muito feliz. Estou conseguindo fazer muito 1min00s, que é difícil, mas ao mesmo tempo é um resultado que eu não quero mais estar fazendo. Eu agradeço muito por estar realizando isso, e agora é bastante treino para chegar em agosto bem”, disse Etiene, logo após fazer 1min00s11 para conquistar o ouro no Maria Lenk, que está sendo disputado no Estádio Aquático Olímpico.

“Eu preciso trabalhar. Estou feliz, arrisquei agora na final, mas doeu bastante. Estava com muita adrenalina e um pouco de pressão, mas isso é normal, e eu entrei um pouco mais relaxada à tarde”, comentou a atleta do Sesi-SP.

Ela elogiou o Estádio Aquático. Apesar do calor interno, lembrou que o local ainda passa por obras e acredita que ficará bom para os Jogos, em agosto. “Lógico que a gente está num período muito quente aqui no Rio, e a gente está sentindo bastante isso, tanto que lá dentro (vestiários) a gente tem ventiladores e está tudo bonitinho, a água e tudo mais”, explicou.

“Espero que em agosto o tempo esteja mais ou menos, e isso vai ajudar para que as instalações fiquem um pouco mais refrescantes. Mas ainda tem muita coisa em obra, não tem muita coisa pra gente falar. Não está perfeito, mas a piscina durante a Olimpíada vai estar muito melhor. Ela está ótima, está bonita, iluminada, tem todos os equipamentos para fazer a Olimpíada, Acho que o que pode melhor é o ambiente, o ar dentro.”