Esportes

Com ‘um time’ de desfalques, Santos inicia mata-mata da Libertadores

 Covid, suspensões e lesões ditam as lacunas do Peixe para enfrentar a LDU (EQU), nesta terça-feira (24)

Com ‘um time’ de desfalques, Santos inicia mata-mata da Libertadores

O Santos iniciará a sua principal missão para a temporada nesta terça-feira (24), quando inicia a sua trajetória nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Alvinegro visita a LDU (EQU), às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, 2.850 metros acima do nível do mar, pelo confronto de ida, e, além da altitude, o Peixe terá como desafio vencer a série de desfalques.

Uma semana após um surto de Covid-19, que acometeu 11 atletas do elenco profissional, além de membros da comissão técnica, incluindo o treinador Cuca, Departamento de Futebol, Médico, Fisiológico, segurança e rouparia, alguns atletas ainda não se recuperaram, já outros foram impedidos de viajar para o Equador, por conta de divergências nas suas testagens.

Cuca ainda respeita os dez dias de descanso solicitado pelo corpo médico do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ele ficou internado durante sete dias, e não viajou para Quito. Em seu lugar, Marcelo Fernandes deve completar a sua terceira partida na beirada do campo.

Nas quatro linhas, são cinco desfalques por infecção ao novo coronavírus, Luan Peres e Ângelo ainda não estão recuperados da doença, já João Paulo, Madson e Sandry, testaram negativamente na última quarta-feira (18), foram relacionados para a partida diante o Athletico-PR, neste sábado (21), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas nos exames de sexta-feira (20) resultaram novamente positivo para o vírus. A situação foi vista como natural pelo corpo médico santista, que considerou a sinalização como “cicatriz” da doença. Ainda que com a constatação, o trio foi liberado para jogar contra o Furacão, ficaram no banco de reservas, sendo que Madson e Sandry entraram no decorrer da partida.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

A situação também ocorreu com o auxiliar-técnico Eudes Pedro, que assistiu Marcelo Fernandes na beirada do campo contra o clube paranaense, mas foi impedido de viajar ao Equador, por ter testado positivo para a doença novamente. A mesma coisa aconteceu com o Diretor de Futebol, Jorge Andrade.

Lucas Veríssimo e Alison, foram preservados contra o CAP e devem atuar contra a LDU. Alex Nascimento e Jean Mota entraram no decorrer da partida diante dos athleticanos, mas também tende a ficar à disposição para o Peixe na Libertadores.

Demais desfalques

Fora o quinteto que ficará de fora do jogo por questões relacionadas a Covid, o Santos tem mais seis desfalques: Vladimir, Laércio, Carlos Sánchez, Renyer e Raniel, com problemas físicos, e Jobson, suspenso.

Vladimir está na leva dos contaminados com Covid-19, mas já cumpriu o prazo exigido de isolamento. No entanto, o goleiro também se recupera de cirurgia no dedo mínimo do pé direito. Laércio sofreu uma entorse no tornozelo direito no último jogo, contra o Athletico-PR, e foi vetado pelo Departamento Médico para o compromisso pela Libertadores. Carlos Sánchez não atuará mais nesta temporada, o uruguaio rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Renyer está em fase final de transição ao gramado, já que em março sofreu um ruptura ligamentar no joelho direito, em um treinamento com a Seleção Brasileira Sub-17, em Itu. Raniel sofreu uma trombose na perna direita, no início de outubro.

O Santos fez a segunda melhor campanha da primeira fase da Conmebol Libertadores. Com cinco vitórias e um empate, o Peixe está invicto na competição e venceu todos os compromissos longe das suas dependências. Tricampeão do torneio (1962, 1963 e 2011), o Alvinegro busca conquistar o título que não vence há nove anos.

João Paulo - Santos

João Paulo foi “barrado” por ter testado positivamente para a Covid-19 em segundo teste (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel