Esportes

Com um a menos, Galo segura o América-MG e fica a um empate do título Mineiro de 2021

Em um duelo truncado, de poucas chances de gol, a igualdade favoreceu o alvinegro, que está mais perto do bicampeonato estadual

Com um a menos, Galo segura o América-MG e fica a um empate do título Mineiro de 2021

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre América-MG e Atlético-MG, disputado neste domingo, 16 de maio, no Independência, não teve gols. O 0 a 0 foi mais benéfico para o Galo, pois com um novo empate conseguirá o bicampeonato Estadual.

Ao Coelho, só restará tentar vencer para tirar o título do rival. A equipe americana até tentou sair com o triunfo, mas teve muitas dificuldades em entrar na defesa alvinegra, que também não teve uma tarde inspirada no ataque.

A partida teve apenas 37 minutos de bola rolando, um reflexo de muitas paradas, jogo “picado”, com paralisações longas em vários lances. O resultado foi um duelo sem grandes emoções e com tudo ficando para o segundo jogo, no sábado, 22 de maio, no Mineirão.

Pouca emoção e poucas chances de gols

Coelho e Galo fizeram um primeiro tempo sem muita agitação. Os dois times estavam muito cautelosos e se arriscaram pouco, transformando a primeira etapa da partida em um gigantesco “estudo do rival”, já que ambos usaram toda a etapa inicial do jogo para uma análise mútua.

Cuca corrige erro na escalação e Galo melhora

O treinador alvinegro optou por um esquema com três zagueiros, tendo Réver como volante, algo que foi tentado em 2020 por Sampaoli e não deu certo mais uma vez. Allan entrou no lugar do zagueiro e melhorou a saída de bola. Dodô deixou o gramado para a entrada de Sasha. O time ficou mais organizado e começou a ameaçar mais o gol do Coelho.

Lisca reage e monta ataque mais “parrudo”

Na base do toque de bola, com os leves Bruno Nazário e Felipe Azevedo, o ataque americano não conseguia penetrar na defesa atleticana. Ao ver que as mudanças de Cuca estavam dando certo, Lisca resolveu deixar seu setor ofensivo mais forte fisicamente com a velocidade de Ademir e a força de Ribamar, para brigar mais com os zagueiros atleticanos.

Ademir “expulsa” Allan

O fumacinha do Coelho ganhou na velocidade do volante, ia em direção ao gol e só restou ao jogador do Galo fazer a falta, o que gerou o cartão vermelho, deixando o alvinegro com um homem a menos.

Jogando com o regulamento

O Atlético fechou o time após a expulsão de Allan, deixando apenas Tardelli para puxar o contra-ataque. Nitidamente, Cuca estava preservando a equipe para o duelo da Libertadores, quarta-feira, contra o Cerro, e evitar que houvesse ainda mais desgastar para o segundo jogo da final, tendo a vantagem de empatar novamente para ser campeão.

Próximos jogos

América-MG e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, sábado, às 16h30, no Mineirão, quando o grande campeão de 2021 será conhecido. Porém, o Galo tem compromisso pela Libertadores, na quarta-feira, 19 de maio, às 21h, contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Data: 16 de maio de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Junior Alonso( ATL), Guilherme Arana (ATL), Guga (ATL), Everson (ATL), Diego Tardelli (ATL)
Cartões vermelhos: Allan (ATL)
Gols:-

AMÉRICA-MG (Técnico:Lisca)

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon; Zé Ricardo (Ramon, aos 43’-2ºT), Juninho (Leandro Carvalho, aos 31’-2ºT), Alê, Bruno Nazário (Ademir, aos 18’-2ºT) e Felipe Azevedo (Ribamar, aos 18’-2ºT); Rodolfo (Lohan, aos 43’-2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Igor Rabello, Réver (Alan-intervalo), Junior Alonso e Dodô (Sasha, aos 9’-2ºT), Guilherme Arana; Tchê Tchê e Nacho (Hyoran, aos 30’-2ºT); Savarino (Diego Tardelli, aos 23’-2ºT) e Hulk (Alan Franco, aos 30’-2ºT)

Veja também
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago