Esportes

Com título no US Open, Bruno Soares vai disputar o ATP Finals pela 6ª vez

Além de mais uma coroa de Grand Slam, triunfo no Aberto dos EUA garantiu à dupla com croata Mate Pavic vaga no torneio que reúne a elite do tênis em Londres no final do ano  

Com título no US Open, Bruno Soares vai disputar o ATP Finals pela 6ª vez

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Com a classificação confirmada no ATP Finals após o título em duplas no US Open – ao lado do parceiro, o croata Mate Pavic – o brasileiro Bruno Soares irá participar pela sexta vez do torneio que reúne a nata do tênis mundial a cada fim de temporada. E a edição deste ano do Finals será especial, já que a disputa que reúne os oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas do ano será disputada pela última vez em Londres. A partir do ano que vem, o palco do Finals será a cidade de Turim, na Itália.

– Estou super feliz com mais uma classificação para o Finals, é sempre o objetivo número 1 quando começamos a temporada. Ainda mais em um ano como este, em que vai estar mais duro pra classificar por ter menos torneios, a gente já conseguir se garantir agora é muito bom – disse Soares, após o triunfo no Grand Slam de Nova York.

Bruno já esteve no Finals em outras cinco oportunidades, fazendo semifinal em quatro edições. Em Londres, ele já disputou o torneio ao lado do austríaco Alexander Peya e do britânico Jamie Murray.

Neste ano, a dupla Soares/Pavic foi a segunda a se classificar para o Finals, seguindo Joe Salisbury e Rajeev Ram, campeões do Aberto da Austrália. Torneio que tradicionalmente encerra a temporada, o ATP Finals acontecerá na O2 Arena, em Londres, entre os dias 15 e 22 de novembro.

No momento, o tenista mineiro já está na Itália onde, também ao lado de Pavic, estreou hoje (16) com vitória no Masters 1000 de Roma. Eles bateram a forte dupla formada por Ivan Dodig e Filip Polasek, cabeças de chave 5 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.

– A transição da quadra rápida para o saibro não é fácil, são condições completamente diferentes, mas precisamos esquecer estas dificuldades para manter a energia e o embalo. Vamos seguir firmes, de olho também em Roland Garros que começa daqui a duas semanas – finalizou Bruno.

O título do US Open, além da classificação para o ATP Finals, também foi positivo para o ranking pessoal de Soares. O brasileiro, que já foi número 2 do mundo, subiu nove posições e retornou ao top 20, figurando na 18º colocação da ATP. Pavic ganhou sete postos e foi ao 10º lugar. Foi o primeiro Grand Slam de Soares ao lado de Pavic e o terceiro dele em duplas masculina na carreira.

Veja também

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea