Esportes

Com Tite receoso e clamando por apoio da torcida, Corinthians defende favoritismo

O Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com 13 pontos de vantagem sobre o Red Bull Brasil, mas isso parece ser um mero detalhe para o técnico Tite na tarde deste sábado. O comandante corintiano admite muita preocupação para a partida que será realizada às 16h20, no Itaquerão, pelas quartas de final da competição estadual.

De fato, o time de Campinas não é bobo. Na primeira fase, venceu Palmeiras (2 a 1) e Santos (2 a 0) e empatou com o São Paulo (1 a 1). Para completar, conta com Roger, artilheiro do Estadual com 11 gols.

“O Red Bull tem seu goleador, está invicto contra os grandes e tem um ataque positivo fora de casa. Tem feito gol invariavelmente e tem sete vitórias. É um jogo com o emocional muito grande, por isso faço uma observação para a torcida. Não ache que será uma situação normal, uma vitória natural. Precisaremos de apoio”, pediu o treinador.

Tite, inclusive, cobrou que o regulamento do Paulistão fosse revisto e que os times que fizessem melhor campanha na primeira fase tivessem mais vantagem no mata-mata. “Deem a vantagem do empate. São 90 minutos e a margem de erro diminui bastante”, justificou.

A partida seria disputada no domingo, às 16 horas, mas foi antecipada para sábado a pedido da Polícia Militar por causa das manifestações políticas que deverão ocorrer no domingo em vários lugares da cidade.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Em relação ao time titular, Cássio, Giovanni Augusto, Lucca e André voltam, após descanso diante do Novo Horizontino, na rodada da final da primeira fase do Paulistão, assim como Felipe, que cumpriu suspensão na rodada passada. Danilo, com uma lesão na panturrilha, está fora do confronto.

No Red Bull Brasil, o lateral-esquerdo Willian Rocha está suspenso. Breno Lopes deve entrar em seu lugar. No ataque, o experiente Edmilson perdeu espaço para Igor Sartori. O artilheiro Roger está confirmado na partida, assim como Thiago Galhardo, próximo de acerto com o Santos.

Apesar da provável formação titular, o técnico Maurício Barbieri sabe das dificuldades que encontrará no Itaquerão e por isso guardou a sete chaves a escalação da equipe.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel